ANIMAIS SEM LAR, ALCANCE E ENGAJAMENTO YOUTUBE, REDES SOCIAIS, TV E STREAMING (VOD)
FACEBOOK WATCH ÚLTIMOS 90 DIAS
atualizado em 5 de agosto
YOUTUBE
ANIMAIS SEM LAR, ALCANCE E ENGAJAMENTO YOUTUBE, REDES SOCIAIS, TV E STREAMING (VOD)
Num cálculo conservador, pelo menos, 70 k pessoas foram impactadas na Box Brazil, nas Redes Sociais, TV Aberta e Youtube desde o lançamento da série em 15.03.2022 até nosso último relatório atualizado em 01/08/2022.
PROJEÇÃO DE ALCANCE ATÉ JULHO DE 2026 - 500K
O projeto, continua em realização exibido na TV e VOD, com relevância factual, até, pelo menos, 2026
WEBSERIE COM 100 VIDEOS EXCLUSIVOS COM CONTEÚDO INÉDITO - VIDEOS CURTOS FACEBOOK/ IGTV E YOUTUBE
Serão publicados, até 30 de julho de 2023, 100 VIDEOS CURTOS, com entre 2 e 3 minutos, com conteúdo inédito e exclusivo dos depoimentos de nossos entrevistados especialistas, na frequência de 2 videos por semana.
SÉRIE NA TV PAGA
Na TV Paga a Série está sendo exibida ( por 24 meses) na Prime Brazil Box TV e sob demanda (VOD) na BoxBrazilPlay, a maior programadora independente de TV por assinatura brasileira, com cinco canais em seu portfólio, quatro deles para o mercado nacional, presentes em mais de 14 milhões de lares e distribuídos nas principais operadoras do país, entre elas Claro, Vivo, SKY, Oi, Algar e demais afiliadas NEOTV.
TV ABERTA E COMUNITÁRIA
Na TV Aberta a séire está sendo exibida na TV Educativa do Espírito Santo, na TV Comunitária de Ribeirão Preto.
A série está sendo oferecida às demais TVs Comunitárias, Institucionais e Públicas mais relevantes do Estado de São Paulo e outros estados amplificando seu alcance regional e local.
ENCRIPTA - DISTRIBUIÇÃO EM NOVAS JANELAS DE EXIBIÇÃO
VideoGrafica assinou contrato de distribuição da série, com exclusividade, por 2 anos, coma a ENCRIPTA S/A., com quem apara para as seguintes plataformas digitais que distribuem Obras Audiovisuais em um ou mais Segmentos de Mercado, tais como, por exemplo, Amazon Prime Video, Claro, GooglePlay, ITunes, Klic, Looke, MicrosoftStore, Netflix, Netmovies, Oi, PlayKids, PlayPlus, PlayStationStore, Pluto, Sky, TotalPlay, Tubi, Vivo, Xumo, YouTube, dentre outras, bem como canais de televisão abertos e/ou fechados, tais como, por exemplo, Rede Bandeirantes, Rede Globo, Rede Record, Rede Vida, SBT, TV Aparecida, HBO, Discovery, GNT, dentre outros.
A CAMPANHA DE LANÇAMENTO NA PRIME BOX BRAZIL TV - 25K VIEWS DOS VIDEOS PROMOCIONAIS
Na fase de lançamento na Box Brazil TV e VOD, os videos promocionais no Instagram da série tiveram mais de 25k visualizações, em sua grande maioria orgânicas, visto que foram gastos menos de R$200 reais em impulsionamento, entre março e maio de 2022,
CAMPANHA DE LANÇAMENTO NA PRIME BOX BRAZIL
Além da campanha de divulgação do canal Prime Box com vidos promocionais com chamadas para a Série que estreou no Horário Nobre, houve grande repercussão promocional para o lançamento na TV
- nas redes sociais dos entrevistados que compartilharam e repercutiram a sua participação no projeto e a repercussão
- nas redes sociais da Box Brazil
- nas redes sociais da série (25K views)
- e na imprensa: Terra, UOL, Folha de São Paulo, Estadão, entre outras. Contando com a campanha de lançamento audiência da Box Brazil e com a repercussão na mídia, acreditamos que impactamos pelo menos 50K pessoas entre março, campanha de lançamento em abril e maio, durante a exibição na Box Brazil TV.
YOUTUBE 14.4K VIEWS
(ATUALIZADO EM 01-08-2022)
14.4K views
596 horas assistidas
A SÉRIE NO YOUTUBE, LANÇADA EM 1 DE JUNHO DE 2022
A série, foi disponibilizada no Youtube, na íntegra, em 1º junho de 2022, terminado o contrato de exclusividade com a Programadora BoxBrazil, com destaque para o episódio 2 que o Alessandro Desco compartilhou em suas redes sociais e tem hoje 1.9k views
A WEBSERIE YOUTUBE / VIDEOS CURTOS COM ENTRE 2 E 3 MINUTOS
TODOS COM A MARCA DA PREMIERPET SOBREPOSTA NA IMAGEM DO ANÚNCIO, NA MINIATURA/ THUMBNAIL DO YOUTUBE E NO VIDEO SOBREPOSTA
Desde 15 de junho, estamos reeditando a série em formato webserie, em videos curtos, de 2 a 3 minutos, com a íntegra do depoimento de cada entrevistado ou história de adoção. De lá para cá foram postados 16 VIDEOS INÉDITOS (atualizado em 05-08-2022) com destaque para os 2 videos (não impulsionados) de Alessandro Desco, que compartilhou em suas redes sociais o link do Youtube e teve respectivamente, até hoje, 1.k views (Uma história de amor pelos PitBulls) e 2.8K views ( Pit Bulls, Abandono e preconceito)
14.4K views
596 horas assistidas
FACEBOOK WATCH SÉRIE - 59,4K VIEWS
(ATUALIZADO EM 05-08-2022)
SÉRIE / FACEBOOK WATCH
Foram postados os 5 episódios da SÉRIE na íntegra, no canal do Facebook Watch da série.
WEBSERIE / FACEBOOK WATCH
Foram postados 16 VIDEOS CURTOS INÉDITOS (atualizado em 05-08-2022)
TODOS COM A MARCA DOS PATROCINADORES MASTER SOBREPOSTA NA IMAGEM DO ANÚNCIO, NA MINIATURA/ THUMBNAIL DO YOUTUBE E IMPRESSA NO VIDEO DURANTE TODO SEU CONTEÚDO E COM ASSINATURA DOS PATROCINADORES MASTER E OFICIAIS NO FINAL DO VIDEO
INSTAGRAM - 59K VISUALIZAÇÕES DESDE 15 DE MARÇO
VIDEOS DO FEED E IGTV
(atualizado em 05-08-2022)
DE 15 DE MARÇO A 1 DE JUNHO 25K VIEWS - 36 VIDEOS
DE 2 DE JUNHO A 05 AGOSTO (VIDEO NATALIA 54) 28,2K VIEWS - 15 VIDEOS
TODOS COM A MARCA DOS PATROCINADORES MASTER SOBREPOSTA NA IMAGEM DO ANÚNCIO, NA MINIATURA/ THUMBNAIL DO YOUTUBE E IMPRESSA NO VIDEO DURANTE TODO SEU CONTEÚDO
* Nota do Produtor
Percebemos que o gasto em impulsionamento para os videos no Facebook Watch tem um retorno muito maior do que os direcionam para o link do canal de videos do Youtube. O que faz sentido, na medida que a pessoa alcançada pelo anúncio não precisa sair do Facebook para assistir ao mesmo video no Youtube.
Desta forma, percebemos que o custo por visualização é bem mais vantajoso nos anúncios diretos para o FB Watch e começamos a postar os videos curtos da webserie, no FB Watch, impulsionados com a íntegra do depoimento de cada entrevistado, ou história de adoção direto para o Facebook Watch.
Por exemplo, fizemos um teste A /B com o video impulsionado do depoimento da protetora Juliana Bussab, da Adote um Gatinho, ( todos os videos curtos têm a Marca da PremierPet sobreposta ao video.
No Facebook Watch gastos R$33,87
2,2K visualizações, até hoje
965 - ThruPlays (quando o número de vezes do vídeo foi reproduzido até o fim ou por pelo menos 15 segundos)
548 minutos assistidos até hoje (12/07), consequentemente com 9 horas de visualização da marca da PremierPet sobreposta ao video
Com alcance de 6.5 K pessoas
No Youtube com gasto de R$43,37 hora são apenas 103 views
No Feed do Instagram, uma versão reduzida de 1 minuto, com gasto de R$40,70 foram 1.5K views
O Video Curto "Como Surgiu a Catland", com um trecho do depoimento da Perla Poltronieri, Presidente da Catland:
com gasto de R$50 teve
6.9K visualizações até hoje
3.9K ThruPlays (quando o número de vezes do vídeo foi reproduzido até o fim ou por pelo menos 15 segundos)
Com alcance de 14.8 K pessoas
No instagram a versão reduzida desse video com um minuto postada no Feed, com gasto de R$50, tem, hoje 2.8k views
O episódio 1, no Facebook Watch, com gasto de R$100 teve:
11.6 K visualizações
2.4 ThruPlays (quando o número de vezes do vídeo foi reproduzido até o fim ou por pelo menos 15 segundos)
Com alcance de 167K pessoas
CONCLUSÃO TESTE A/B
Dessa forma, no Facebook Watch, impulsionados apenas 4 videos curtos temos em menos de um mês mais de 22k visualizações, o que nos permite concluir que o gasto com impulsionamento do valor de divulgação que ainda nos resta e que representa 80% ainda do valor total, deva ser priorizado em divulgação no canal do Facebook, deixando o YouTube em segundo plano para que seja acessado de forma orgânica.
*Nota do Produtor
Animais Sem Lar teve muitas adaptações no roteiro por conta da Pandemia, como:
diminuição das diárias de gravação de 20 para 13
o orçamento foi prejudicado com os custos covid não previstos na planilha original ( testes, Epis, transporte individual)
bem como houve uma dificuldade em gravar no auge da Pandemia
Os gastos extras e inesperados nos obrigaram a remanejar vários itens inclusive a a verba de divulgação que se não fossem esses imprevistos seria o triplo do que é hoje , R$ 5,5K, o que nos impede de investir mais em impulsionamento, mas acreditamos que, mesmo diante desse cenário que se criou or causs da Pandemia, estamos cumprindo com nossos objetivos com sucesso, levando a mensagem de apoio dos nosso patrocinadores ao amor pelos animais a milhares de pessoas, na TV e na internet junto com as marcas patrocinadoras.
ALCANCE DOS ANÚNCIOS NOS ÚLTIMOS 90 DIAS (8 DE MAIO A 5 DE AGOSTO)
(atualizado em 05-08-2022)
615,4K - pessoas alcançadas
82,8 K - engajamento com a publicação
74,4K - ThruPlays (quando o número de vezes do vídeo foi reproduzido até o fim ou por pelo menos 15 segundos)
194 horas de exposição da marca da PremierPet sobreposta aos videos curtos
ANIMAIS SEM LAR gastou até hoje, R$ 1,43 mil em 19 anúncios, de um total de R$ 5,5K, o que representa algo em torno de 27% do total do orçamento da divulgação em testes de eficiência no Youtube, Instagram e Facebook, nos últimos 60 dias, em postagens onde a marca da Premier aparece sempre sobre a miniatura e sobre o conteúdo dos videos com:
Ou seja, no cenário mais conservador, considerando que 74,4K x 15 segundos (thruplays - onde no mínimo 15 segundos assistidos) são, no mínimo, 1.116K segundos de impressão da marca ou seja, no mínimo, 248 horas de exposição da marca da PremierPet para nossa audiência sobreposta aos videos curtos da série no canal do Facebook Watch em apoio ao conteúdo social do projeto, pois grande parte da audiência assiste mais do que 15 segundos.
ADOTE ESSA SÉRIE, OS ANIMAIS AGRADECEM
Obrigado
Rogerio Garcia,
Idealizador da Série
Roteirista e Produtor Executivo
Direção de André Bushatsky
Produção de Juliana Salazar
Montagem - Jonathan Mendonça
PROXIMOS PASSOS
NO FACEBOOK WATCH ( até hoje, 13/07 temos 22K visualizações de videos no canal desde 15/06/222)
Agora que constatamos que com um impulsionamento de R$50 conseguimos pelo menos 2K visualizações, alcançamos cerca de 15K pessoas em cada video curto, vamos priorizar o impulsionametno no canal do Facebook Watch
Serão postados dois videos curtos por semana, num total de 96 videos publicados do dia 15 de junho de 2022 ao dia 15 de junho de 2023 / 8 videos por mês.
Da seguinte forma:
1 - PRIMEIRA FASE - reedição do conteúdo da série em formato webserie.
Dos 20 entrevistados principais, serão postados videos com 2 a 3 minutos com o depoimento do entrevistado na íntegra da entrevista da série. Além disso serão postadadas em videos curtos, exclusivos, as 4 histórias de adoção do cão David, da Patricia e seu filho com síndrome de Down, da Glauce e do Nelson e seus cães especiais Nino e Marley, do casal Rafa e Luis e a Shakira da Titi Vidal e seus dois cães e 23 gatos e da feira de adoção da ONG Salva Gato.
TODOS OS VIDEOS CURTOS TÊM A IMPRESSÃO DA MARCA DA PREMIERPET SOBREPOSTA DURANTE TODO O CONTEÚDO DE CADA VIDEO COM EM MÉDIA 2 A 3 MINUTOS
2 - SEGUNDA FASE - serão postados videos inéditos do conteúdo das entrevistas que não foi exibido na edição dos 5 episódios da série. (Corte do Diretor)
Como gravamos cerca de meia-hora cada um dos 20 entrevistados principais, teremos em média potencial par editar pelo menos 5 videos de 2 a 3 minutos de conteúdo inédito com cada um dos entrevistados somando 100 videos com conteúdo inédito
TODOS OS VIDEOS CURTOS TÊM A IMPRESSÃO DA MARCA DA PREMIERPET SOBREPOSTA DURANTE TODO O CONTEÚDO DE CADA VIDEO COM EM MÉDIA 2 A 3 MINUTOS
3 - TERCEIRA FASE - reedição de videos por temática, com depoimentos de mais de um entrevistados sobre temas como:
Castração
Políticas Públicas
Soluções
Adoção
Legislação
Guarda Responsável
Aspectos Científicos como História da domesticação, Psicologia e Comportamento Animal com as Dras. Natalia Albuquerque e Naila Fukimoto
Proteção
Etc..
TODOS OS VIDEOS CURTOS TÊM A IMPRESSÃO DA MARCA DA PREMIERPET SOBREPOSTA DURANTE TODO O CONTEÚDO DE CADA VIDEO COM EM MÉDIA 2 A 3 MINUTOS
4 - QUARTA FASE - Publicação das entrevistas dos principais personagens na íntegra com os trechos da edição da série (Corte do Diretor) acrescidos do conteúdo extra que nao foi exibido nos 5 episódios da série em videos de 20, 15 ou 10 minutos.
TODOS OS VIDEOS DA QUARTA FASE TÊM A IMPRESSÃO DA MARCA DA PREMIERPET SOBREPOSTA DURANTE TODO O CONTEÚDO DE CADA VIDEO COM EM MÉDIA 2 A 3 MINUTOS
IMPACTO DA MARCA NO FACEBOOK WATCH
Contando que em média cada um desses 100 videos postados até junho de 2023, com gasto de R$ 50 por video em impulsionamento terá
10 k pessoas alcançadas
2k views
Serão pelo menos 200K visualizações só no canal do Facebook Watch com pelo menos 100 mil minutos de visualização da marca da PremierPet sobreposta em cada video a expectativa é que só no Facebook Watch sejam 17K horas de impressão e visualização da marca da PremierePet em uma perspectiva conservadora.
YOUTUBE (até hoje, 13/07 temos 9 visualizações de videos e 528.3k horas assistidas nos últimos 3 meses)
Os mesmos videos postados no Facebook Watch serão postados no Youtube, reeditados e postados de acordo com o descrito acima, porém a repercussão será orgânica.
TODOS OS VIDEOS CURTOS TEM A MARCA DOS PATROCINADORES MASTER SOBREPOSTA NA IMAGEM DO ANÚNCIO, NA MINIATURA/ THUMBNAIL DO YOUTUBE E IMPRESSA NO VIDEO DURANTE TODO SEU CONTEÚDO
NO INSTAGRAM (até hoje, 13/07 temos 52K visualizações de videos no Feed desde 15/03/222)
No Instagram a estratégia é fazer postagens diárias de assuntos relacionados a série ou postagens convidando as pessoas assistirem a série no YoutTube, com trechos curtos dos videos da webséire, com até um minuto para que possam ser assistidos no feed da conta do Instagram da Séire
NA TV / VOD
Esse é um projeto, cujo conteúdo tem uma janela de exibição na TV/ VOD de até 4 anos.
TV PAGA
Na Prime Box Brazil TV e na Plataforma de Streaming Box Brazil Play a série será exibida por 2 anos, de 4 de abril de 2022 a 4 de abril de 2024. Não há um cálculo preciso da audiência por se tratar de TV PAGA, mas a Programadora Box Brazil é a maior programadora independente de TV por assinatura brasileira, com cinco canais em seu portfólio, quatro deles para o mercado nacional, presentes em mais de 14 milhões de lares e distribuídos nas principais operadoras do país, entre elas Claro, Vivo, SKY, Oi, Algar e demais afiliadas NEOTV.
ENCRIPTA - DISTRIBUIÇÃO EM NOVAS JANELAS DE EXIBIÇÃO
VideoGrafica assinou contrato de distribuição da série, com exclusividade, por 2 anos, coma a ENCRIPTA S/A., com quem apara para as seguintes plataformas digitais que distribuem Obras Audiovisuais em um ou mais Segmentos de Mercado, tais como, por exemplo, Amazon Prime Video, Claro, GooglePlay, ITunes, Klic, Looke, MicrosoftStore, Netflix, Netmovies, Oi, PlayKids, PlayPlus, PlayStationStore, Pluto, Sky, TotalPlay, Tubi, Vivo, Xumo, YouTube, dentre outras, bem como canais de televisão abertos e/ou fechados, tais como, por exemplo, Rede Bandeirantes, Rede Globo, Rede Record, Rede Vida, SBT, TV Aparecida, HBO, Discovery, GNT, dentre outros.
TV ABERTA E COMUNITÁRIA
Na TV Aberta TV Educativa do Espírito Santo, na TV Comunitária de Ribeirão Preto. SA série será oferecida às demais TVs Comunitárias, Institucionais e Públicas mais relevantes do Estado de São Paulo e outros estados amplificando seu alcance regional e local.
SITE
A partir do primeiro semestre de 2023, a VideoGrafica começará a postar informações relevantes, factuais ou não, sobre temas como
Castração
Políticas Públicas
Soluções
Adoção
Legislação
Guarda Responsável
Aspectos Científicos como História da domesticação, Psicologia e Comportamento Animal com as Dras. Natalia Albuquerque e Naila Fukimoto
Proteção
Etc..
Bem como irá divulgar cada uma das 100 postagens de videos no YouTube, com um release e sinopse de cada video, convidando os assinantes da newsletter do site a assistirem aos videos.
Essas postagens serão publicadas nas redes sociais do projeto e da VideoGrafica.
ADOTE ESSA SÉRIE, OS ANIMAIS AGRADECEM
Obrigado
Rogerio Garcia,
Idealizador da Série
Roteirista e Produtor Executivo
Direção de André Bushatsky
Produção de Juliana Salazar
Montagem - Jonathan Mendonça