top of page
Search
Writer's pictureRogerio Garcia

Willian Bonner resgata cãozinho abandonado na estrada



Segundo dados fornecidos pela ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo - à equipe de produção de Animais Sem Lar, em 2019, foram atropelados 1566 animais e recolhidos 1595 animais nas rodovias do Estado de São Paulo.


Willian Bonner e sua esposa Natasha Dantas, resgataram o Tobias, um cãozinho que estava na beira da estrada.


“Um encontro inesperado. Um resgate na beira da estrada. Uma ida ao médico para saber se estava tudo bem. A ida para casa – que seria temporária – mas que acabou movimentando todas as peças e encaixou tudo perfeitamente. Como se só estivesse faltando ele. Conheçam Tobias. Ou Toto. Ou Tobí. O novo integrante da família Bonemer”, escreveu Natasha.



esse é o Tobias, foto do Instagram da Natasha Dantas


Pandemia faz disparar abandono de animais de estimação


Segundo o site CNN BRASIL, abrigos ficaram lotados por conta de quem agiu por impulso e desistiu de cuidar de um bicho.


O isolamento da Pandemia, obrigou a população a ficar meses em casa, estreitou a relação entre os tutores e os animais de estimação, mas muita gente que adotou por impulso abandonou cães e gatos em abrigos durante a pandemia.


Muita coisa mudou com a pandemia do novo coronavírus. Muitas pessoas perderam os empregos, deram adeus aos amigos e parentes queridos, e tiveram reviravoltas na rotina. A vida de muitos cães e gatos também mudou, já que o abandono de animais cresceu 70% no Brasil durante a pandemia, é o que afirma a pesquisa de uma importante ONG de proteção Animal.


O fim do auxílio emergencial, o retorno ao trabalho daqueles que até então estavam em home office e os recordes nos índices de desemprego no país são alguns fatores comuns na vida de milhares de brasileiros, que podem ter influenciado o aumento no abandono de animais domésticos nas ruas.



Maus tratos é crime e abandonar animais é pratica de maus-tratos com pena vai de 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda da guarda do animal.


Lei Sansão


O Projeto de Lei nº 1.095/2019 que se transformou na Lei Federal nº 14.064/2020 (Lei Sansão). A ação foi uma alteração da Lei de crimes ambientais, que agora inclui um capítulo sobre cães e gatos.


A Lei, agora, aumenta o castigo para maus tratos, cuja pena vai de 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda da guarda do animal.




Esse é o Sansão, vitima de maus tratos que promoveu a aprovação do Projeto de Lei nº 1.095/2019 que se transformou na Lei Federal nº 14.064/2020 (Lei Sansão). A ação foi uma alteração da Lei de crimes ambientais, que agora inclui um capítulo sobre cães e gatos.




Dra Vania Tuglio, Promotora de Justiça, explica porque abandonar animais é crime.



"ANIMAIS SEM LAR" é uma série de TV, Streaming e webserie, que estreia em 2021, com o objetivo de contribuir para alertar a população sobre o grave problema dos animais abandonados e dos maus tratos, bem como promover a empatia com os animais não humanos, através da exposição deste grave problema social e de saúde pública que são os mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil.

A série busca entender as origens do abandono e apontar soluções para resolver o problema, através da opinião e dos depoimentos de especialistas no assunto.

"ANIMAIS SEM LAR" é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, ProAC ICMS, patrocinado com renúncia fiscal de ICMS do Estado de São Paulo, pela Cobasi, PremierePet, Ceva e Supermercados Enxuto, produzido pela VideoGrafica Filmes.





64 views0 comments

Commentaires


bottom of page